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Objetivo
Desenvolver uma política de “Core” para peças aeronáuticas, também conhecida como “Core Policy,” refere-se a um conjunto de diretrizes que gerencia a compra, troca, devolução e manuseio de peças de aeronaves que são rebuildáveis ou remanufaturáveis, como motores, componentes de trem de pouso e outros equipamentos críticos.
Política de Core para Peças Aeronáuticas
Revisão 0 (original), de 8 de outubro de 2024.
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Objetivo
Estabelecer um procedimento claro e eficiente para a gestão de peças aeronáuticas “core”, incluindo as práticas de devolução, avaliação, reparo, remanufatura e compra. A política visa garantir o uso adequado dos recursos e manter a conformidade regulatória, garantindo a qualidade e segurança na aviação.
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Definições
– Core: Peça usada ou danificada que pode ser reparada ou remanufaturada e, após esse processo, é reintegrada ao estoque de peças reutilizáveis.
– Peça Sobressalente: Uma peça nova ou remanufaturada, disponível para reposição em aeronaves.
– Troca (Exchange): Processo em que uma peça Core usada é trocada por uma peça nova ou remanufaturada mediante pagamento de uma taxa, além da devolução do Core.
– Taxa de Core: Valor cobrado por não devolver o Core dentro do prazo estipulado ou por devolução de uma peça não elegível para remanufatura.
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Aplicação
Esta política aplica-se a todos os clientes, fornecedores e parceiros de manutenção aeronáutica que compram ou trocam peças aeronáuticas sob regime de “core” com a Fly Parts.
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Procedimento de Compra e Troca de Peças Core
4.1 Processo de Troca
– Ao adquirir uma peça sob regime de troca, o cliente deve devolver o Core correspondente em condições aceitáveis para avaliação e reparo.
– O prazo máximo para devolução do Core é de 30 dias após o recebimento da peça nova ou remanufaturada.
4.2 Avaliação do Core
– Todas as peças devolvidas serão inspecionadas para garantir que estão aptas a serem remanufaturadas ou reparadas.
– Se o Core devolvido estiver danificado além do reparável ou irreparável (beyond economical repair), será cobrada a Taxa de Core integral ou o valor de uma peça nova.
4.3 Critérios para Aceitação do Core
– O Core deve estar na configuração original da peça e livre de danos catastróficos (ex: fogo, corrosão severa).
– Componentes principais, como carcaças e engrenagens, devem estar presentes e em condições mínimas de reparo.
– Quaisquer peças que faltem, ou que tenham sofrido alterações não autorizadas, podem resultar em rejeição da peça e cobrança da taxa completa.
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Custos e Penalidades
5.1 Taxa de Core
– A Taxa de Core será aplicada caso o Core não seja devolvido dentro do prazo de 30 dias ou se o Core for devolvido em condição irreparável.
5.2 Custos de Remoção ou Transporte
– O cliente será responsável pelos custos de envio para a devolução do Core. Qualquer dano causado durante o transporte pode ser motivo de recusa da peça.
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Procedimento para Devolução de Peças Rejeitadas
Se o Core for considerado inadequado para remanufatura, o cliente será notificado e terá duas opções:
– Aceitar a cobrança da Taxa de Core.
– Solicitar a devolução do Core rejeitado às suas próprias custas.
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Garantia e Responsabilidade
– A Fly Parts oferece garantia nas peças remanufaturadas sob troca, de acordo com a política de garantias vigente.
– Peças usadas ou Cores devolvidos são sujeitos às condições estabelecidas nesta política e à legislação aeronáutica aplicável.
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Compliance e Conformidade
Todas as transações envolvendo Cores devem estar em conformidade com as normas da ANAC, FAA, EASA e outros reguladores aplicáveis. Os componentes retornados e os processos de reparo devem estar devidamente certificados.
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Revisão da Política
Esta política será revisada anualmente ou conforme necessário, para garantir que se mantenha atualizada com as normas regulatórias e as melhores práticas da indústria.
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