Indicador de atitude primária para aeronaves certificadas com módulo de proteção contra raios

PN: K10-00280-01

Instrumento de voo eletrônico G5 com módulo de proteção contra raios (LPM)

– Kit de instalação
– Bateria de reserva
– Código de resgate da carta de permissão STC

Instrumento de Voo Primário ou de Backup com Capacidade Opcional de Piloto Automático
Display colorido LCD de 3,5” brilhante e legível sob luz solar direta, com tamanho compatível com o recorte padrão de 3-1/8”.
Pode ser usado como indicador de atitude EFIS primário, display DG/HSI ou como um instrumento de voo totalmente integrado de backup para G3X™, G3X Touch™ ou outros cockpits “glass” de aeronaves Experimentais/LSA.
Oferece controle de piloto automático independente ou de backup, permitindo que aproximações acopladas via GPS sejam realizadas ou continuadas no caso de perda do display principal.
Em caso de perda de energia da aeronave, a bateria de backup opcional mantém o display de voo G5 operando por até 4 horas com energia de emergência.
A instalação dupla do G5 oferece capacidade de display reversível, além da redundância adicional de duplo ADAHRS e baterias de backup duplas.


G5 e G3X Touch

Projetado pela equipe de engenharia “Team X” da Garmin, especificamente para o mercado de aeronaves experimentais (EAB) e esportivas leves (LSA), o G5 é um instrumento de voo eletrônico acessível que oferece desempenho excepcional, confiabilidade e facilidade de instalação como um display “glass cockpit” primário ou de backup completo.
O display LCD nítido e legível sob luz solar de 3,5” se encaixa em um recorte redondo padrão de 3-1/8”, ocupando apenas uma fração do espaço e peso exigidos pelos instrumentos giroscópicos convencionais.

O G5 possui dois formatos principais de página selecionáveis pelo piloto: uma página PFD e uma página DG (giroscópio direcional) ou HSI (indicador de situação horizontal). Entradas de navegação VHF ou GPS são necessárias para alimentar o display HSI; para interface GPS, é necessário o adaptador de dados de navegação opcional GAD™ 29.
Ao combinar informações visuais e dados antes distribuídos entre diversos instrumentos, o G5 torna as informações de voo mais fáceis de ler — permitindo que os pilotos reajam de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação em voo.


Referência de Atitude Sólida e Confiável

Quando configurado como indicador de atitude primário, o G5 utiliza uma referência AHRS de estado sólido para fornecer indicações de arfagem e inclinação suaves, estáveis e confiáveis.
Além da atitude da aeronave, o G5 também exibe velocidade, altitude, razão de subida/descida, deslizamento/derrapagem, taxa de curva, referências de velocidade configuráveis, ajuste barométrico e altitude selecionada — além de alertas visuais ao atingir uma altitude pré-selecionada.
Um receptor e antena GPS integrados (com opção de antena GPS externa) fornecem leituras altamente precisas de velocidade e rumo sobre o solo. Um botão rotativo dedicado no equipamento permite ajustes rápidos de altitude e pressão barométrica.


Tenha um Sentido Mais Claro de Direção

Para aumentar ainda mais a consciência situacional, o G5 também pode funcionar como DG ou HSI em seu painel.
Quando combinado com o magnetômetro GMU 11 e determinados rádios de navegação VHF ou navegadores GPS (interligados via adaptador opcional GAD 29), o G5 pode servir como fonte primária de referência para rumo magnético, orientação VOR/LOC e/ou guia de curso GPS — além de fornecer distância e velocidade sobre o solo.
O equipamento exibe tanto desvio de curso lateral quanto vertical (GPS/VOR/LOC), quando disponível (pode exigir equipamentos adicionais).
O botão rotativo do G5 permite ajustar facilmente seleções de curso ou controlar o marcador de rumo em instalações DG.
Como o GMU 11 é conectado à rede CAN bus, um único magnetômetro pode fornecer informações de rumo para dois G5 simultaneamente.


Displays Duplos, Mais Opções

Com dois G5 instalados no painel, o piloto ganha instrumentos dedicados para referência de atitude e orientação DG/HSI — além de redundância de backup com duplo ADAHRS e capacidade de display reversível.
Nessas instalações, o segundo G5 pode assumir a exibição das informações de atitude (com indicação de rumo) caso ocorra falha no indicador primário.
Cada G5 pode ter uma bateria de lítio-íon opcional que fornece até 4 horas de operação de emergência em caso de falha elétrica da aeronave.
E, se você utilizar um GPS portátil da série aera®, é possível voar com navegação em mapa móvel alimentada por bateria — junto com as informações de voo do G5 — tornando uma falha elétrica praticamente inofensiva.


Ainda Melhor com o G3X

Quando usado como instrumento de backup para o G3X, G3X Touch ou outro sistema “glass display” compatível, o G5 oferece uma ampla gama de capacidades EFIS suplementares.
Ele pode manter a maioria das funções de display de voo e controle de piloto automático — incluindo a execução de aproximações GPS acopladas.
O G5 também fornece referência ADAHRS de backup para os displays principais.
Ou seja, com o G5 instalado em seu sistema, você conta com mais opções para praticamente qualquer cenário de falha.


Instrumento de Voo Independente com Piloto Automático

O G5 pode ser instalado como parte de um sistema GFC™ 500X, junto com um painel de controle de piloto automático GMC 305 ou GMC 507, e até 3 servos inteligentes GSA 28, funcionando como um instrumento de voo independente com funções integradas de piloto automático.
Além disso, os navegadores da série GTN™ Xi ou GPS portáteis Garmin, como aera 660, aera 795 ou aera 796, podem ser conectados à porta serial do G5, permitindo que o piloto automático siga lateralmente o plano de voo e verticalmente realize descidas VNAV até a altitude do circuito.
Outros modos de piloto automático lateral e vertical selecionáveis pelo GMC 305 ou GMC 507 incluem: rumo, arfagem, rotação, manutenção de altitude, razão vertical e manutenção de velocidade.
Até mesmo o botão de modo “nível” (LVL) do painel é compatível, permitindo engatar o piloto automático e restaurar o voo nivelado com apenas um toque.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.