Garmin GNS-430 (SV) PN: 011-00280-10

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O GNS-430 foi substituído pelo GNS-430W com capacidades WAAS.
Combina um transceptor de comunicações VHF de 10 watts, receptores de navegação VHF e de rampa de planeio UHF, e um receptor GPS de 12 canais com mapa móvel colorido.
Sistema de comunicação VHF com 760 canais e espaçamento de 25 kHz; configurável por software para 2280 canais (espaçamento de 8,33 kHz) para a Europa.
Fornece saídas de desvio de curso e, opcionalmente, de controle de rolagem para sistemas de orientação de voo de aeronaves, permitindo procedimentos de orientação lateral ARINC 424, incluindo chegadas, partidas e aproximações IFR.
O sistema designará automaticamente as frequências VOR e de localizador apropriadas para o auxílio à navegação VHF.
Envia informações ATIS corretas, aproximação, autorização, frequência da torre ou de controle de solo para o rádio de comunicação com o toque de um botão.
LCD de matriz ativa de 16 cores, medindo aproximadamente 2″ de altura e 3″ de largura, com resolução de 128 por 240 pixels.
O banco de dados cartográfico exibe fronteiras geopolíticas, rodovias interestaduais federais, rodovias estaduais, principais vias locais, além de ferrovias, rios, linhas costeiras e lagos.
Pode ser interligado a indicadores principais como KI-202/203/204/206/208/208A/209/209A, bem como KPI-552/553A (ver diagrama de interconexão ).
Pode ser conectado a unidades Bendix/King RMI, como KI-229 e KNI-582.
É possível sintonizar a maioria das unidades DME de montagem em painel e unidades DME de montagem remota.
Interfaces com sistemas EFIS ARINC 429, como Sandel SN3308 e Bendix/King EFIS 40 e 50.
Portas seriais RS-232 e RS-422 para interfaceamento
Saída digital ARINC 429 (padrão GAMA) para desvio de curso analógico esquerda/direita, ng, altitude codificada ou em código Grey e links básicos do sensor de fluxo de combustível.
A página de Fluxo de Combustível pode ser configurada para permitir a exibição simultânea dos fluxos de combustível dos motores esquerdo e direito.
Saída digital ARINC 429 compatível com alguns pilotos automáticos que aceitam informações de controle de rolagem ARINC 429.
Os dados de saída ARINC 429 podem ser usados ​​com um adaptador digital para analógico, como o Allied Signal KA-90, para produzir o sinal de controle de rolagem usado por sistemas de piloto automático que requerem sinal analógico.
Aceita dados de fluxo de combustível RS-232 de fontes externas.
Operação em 28 volts ou 14 volts
TSO’d
Interfaces para o sensor de mapeamento meteorológico BF Goodrich WX-500 e o sistema de informações de tráfego Skywatch para exibição combinada de mapa móvel com dados de navegação e informações meteorológicas/de tráfego.
Interfaces para Ryan 9900B / 9900BX TCAD e Goodrich Skywatch para exibir informações de tráfego.
Serviço de previsão do tempo via satélite XM WX, via GDL 69
Segundo a Garmin, a partir de 30 de setembro de 2010: o modelo GNS-430 28V (códigos de peça do catálogo: 010-00139-00/01) não será mais reparado devido a problemas de disponibilidade de peças.

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