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O GNS-430 foi substituído pelo GNS-430W com capacidades WAAS.
Combina um transceptor de comunicações VHF de 10 watts, receptores de navegação VHF e de rampa de planeio UHF, e um receptor GPS de 12 canais com mapa móvel colorido.
Sistema de comunicação VHF com 760 canais e espaçamento de 25 kHz; configurável por software para 2280 canais (espaçamento de 8,33 kHz) para a Europa.
Fornece saídas de desvio de curso e, opcionalmente, de controle de rolagem para sistemas de orientação de voo de aeronaves, permitindo procedimentos de orientação lateral ARINC 424, incluindo chegadas, partidas e aproximações IFR.
O sistema designará automaticamente as frequências VOR e de localizador apropriadas para o auxílio à navegação VHF.
Envia informações ATIS corretas, aproximação, autorização, frequência da torre ou de controle de solo para o rádio de comunicação com o toque de um botão.
LCD de matriz ativa de 16 cores, medindo aproximadamente 2″ de altura e 3″ de largura, com resolução de 128 por 240 pixels.
O banco de dados cartográfico exibe fronteiras geopolíticas, rodovias interestaduais federais, rodovias estaduais, principais vias locais, além de ferrovias, rios, linhas costeiras e lagos.
Pode ser interligado a indicadores principais como KI-202/203/204/206/208/208A/209/209A, bem como KPI-552/553A (ver diagrama de interconexão ).
Pode ser conectado a unidades Bendix/King RMI, como KI-229 e KNI-582.
É possível sintonizar a maioria das unidades DME de montagem em painel e unidades DME de montagem remota.
Interfaces com sistemas EFIS ARINC 429, como Sandel SN3308 e Bendix/King EFIS 40 e 50.
Portas seriais RS-232 e RS-422 para interfaceamento
Saída digital ARINC 429 (padrão GAMA) para desvio de curso analógico esquerda/direita, ng, altitude codificada ou em código Grey e links básicos do sensor de fluxo de combustível.
A página de Fluxo de Combustível pode ser configurada para permitir a exibição simultânea dos fluxos de combustível dos motores esquerdo e direito.
Saída digital ARINC 429 compatível com alguns pilotos automáticos que aceitam informações de controle de rolagem ARINC 429.
Os dados de saída ARINC 429 podem ser usados com um adaptador digital para analógico, como o Allied Signal KA-90, para produzir o sinal de controle de rolagem usado por sistemas de piloto automático que requerem sinal analógico.
Aceita dados de fluxo de combustível RS-232 de fontes externas.
Operação em 28 volts ou 14 volts
TSO’d
Interfaces para o sensor de mapeamento meteorológico BF Goodrich WX-500 e o sistema de informações de tráfego Skywatch para exibição combinada de mapa móvel com dados de navegação e informações meteorológicas/de tráfego.
Interfaces para Ryan 9900B / 9900BX TCAD e Goodrich Skywatch para exibir informações de tráfego.
Serviço de previsão do tempo via satélite XM WX, via GDL 69
Segundo a Garmin, a partir de 30 de setembro de 2010: o modelo GNS-430 28V (códigos de peça do catálogo: 010-00139-00/01) não será mais reparado devido a problemas de disponibilidade de peças.
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