Aviação agrícola

Aviação agrícola: tecnologia que impulsiona a produtividade no campo

A aviação agrícola exerce um papel essencial na aplicação de fertilizantes, defensivos e sementes, além de contribuir no combate a incêndios e no controle de pragas. Essa tecnologia aumenta a eficiência no campo e otimiza o tempo dos produtores rurais.

Durante o Show Safra Mato Grosso, realizado de 24 a 28 de março em Lucas do Rio Verde (MT), será apresentado um modelo de aeronave desenvolvido para esse setor. Movido a etanol, o avião se destaca pela eficiência na aplicação de insumos agrícolas.

“Mato Grosso é o maior produtor de grãos do Brasil, com culturas estratégicas como soja, milho e algodão, que exigem alta produtividade e eficiência. O Ipanema 203, movido a etanol, é um grande aliado na maximização desses resultados, atendendo às necessidades de cada cultura”, afirma Sany Onofre, líder da aviação agrícola da Embraer.

De acordo com a Embraer, a aeronave tem capacidade para pulverizar mais de 200 hectares por hora, substituindo o trabalho de quatro pulverizadores terrestres simultaneamente. Seu uso permite uma aplicação uniforme, sem impacto no solo ou risco de disseminação de pragas pelo contato, resultando em ganhos de produtividade de 5 a 15 sacas por hectare. “O agronegócio é um dos setores mais relevantes do país, e estamos prontos para apoiar nossos clientes e operadores na expansão de seus negócios”, acrescenta Onofre.

A feira contará com mais de 525 expositores e deve atrair um público superior a 150 mil visitantes. Com uma pista de pouso e decolagem dentro do parque, o evento facilita a demonstração de novas tecnologias voltadas para a aviação agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *