Aviação comercial

Mercedes-Benz firma parceria para adotar combustível de aviação sustentável

A Mercedes-Benz estabeleceu um acordo com a DB Schenker, empresa especializada em soluções logísticas, para garantir o fornecimento de 13.000 toneladas de combustível de aviação sustentável (SAF) nas remessas de carga aérea da Alemanha, sede da montadora, para a China.

O uso desse biocombustível resultará em uma redução de 40.000 toneladas de CO₂. Produzido a partir de resíduos, como óleo de fritura usado, o SAF contribui para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa em cerca de 80% ao longo de seu ciclo de vida, quando comparado aos combustíveis fósseis. Embora não elimine completamente as emissões do setor aéreo, é considerado uma alternativa eficiente para a sustentabilidade na aviação.

“Como parte da nossa ‘Ambição 2039’, temos o objetivo de reduzir as emissões de CO₂ na logística em 60% até 2021. A adoção de SAF no transporte aéreo é um passo fundamental nessa direção”, afirmou Elke Pusskeiler, diretora de Gestão da Cadeia de Fornecimento da Mercedes-Benz AG.

A Mercedes-Benz e a DB Schenker mantêm uma parceria de longa data que abrange diversos modos de transporte, incluindo terrestre, aéreo e marítimo, além da gestão de armazéns. Em 2021, a DB Schenker realizou o primeiro voo de carga regular com SAF, com a Mercedes-Benz figurando entre os primeiros clientes a apoiar a iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *